CBCT como ferramenta de Apoio ao Diagnóstico

BAIXA RADIAÇÃO

BAIXA RADIAÇÃO

Na 3DXI utilizamos equipamentos de última geração, testados e certificados, que nos permitem a aplicação de métodos que respeitam e protegem o paciente da radiação segundo o príncipio ALARA (as low as reasonably achievable). Isto é, aplicamos doses de radiação tão baixas quanto razoávelmente possíveis na altura da realização do exame.

Esta redução de dose é possível devido a um avanço na tecnologia de aquisição de imagem, que nos permite numa única rotação 360º recolher toda a informação para a reconstrução 3D.

Conseguimos ainda optimizar a dose escolhendo o campo de visão (FOV – Field of View) mais adequado à estrutura que estamos a estudar, evitando desta forma a dispersão de radiação para outras zonas do corpo.

Desta forma, os riscos de exposição à radiação diminuem exponencialmente, estes exames são assim indicados mesmo para quando falamos da necessidade de aquisição de imagens radiológicas em crianças.

Na 3DXI aliamos a proteção do paciente à melhoria da qualidade da imagem, fornecendo ao seu médico todas as informações necessárias para a correta avaliação e planeamento do tratamento.

Your email address will not be published.